terça-feira, 29 de maio de 2012

DIY {forminhas para doces}

Como eu havida dito hoje tem DIY!
Já fazia um tempinho que eu não postava nada nessa sessão.
E pra comemorar essa volta o passo a passo de hoje tá bem facinho.



Depois de ter todo o material já separadinho(1), comece fazendo o molde da forminha.
Para isso, use algum objeto redondo para que as pétalas fiquem todas iguais(2).
Depois disso, desenhe no tecido utilizando o molde. Uma boa dica é sempre usar uma caneta na cor (ou pelo menos parecida) com a do tecido usado. Assim você evita que qualquer rabisco atrapalhe o visual da sua forminha fashion!
Com as pétalas já cortadas (3), passe cola no centro de um delas e vá colando camada por camada (4), ou melhor, flor por flor.
Se você estiver utilizando cola quente, um pinguinho só basta.
Acho que três camadas são suficientes, mas você pode fazer com mais e deixar bem repolhuda. Só não faça muito porque a flor pode não dobrar direitinho e danificar antes mesmo de ser usada.
Para dar forma à forminha (não gostei dessa trocadilho barato, mas não encontrei nada melhor para expressar o que eu tô querendo dizer) use os dois tubos de PVC (5 e 6).
Aposto que antes de ler qual é a utilidade desses tubos você ficou aí pensando: "ai, nada a ver esse material. Nunca que eu vou usar isso. Deve ter algo melhor!" Mas gente, isso é bem mais fácil do que qualquer outra coisa e também é fácil de achar.
É só ir a uma loja de material de construção e pedir dois tubos de PVC com 6 cm de altura, sendo que um deve ter 4cm de diâmetro e o outro 3cm.
Depois de moldada é só esperar a cola secar e colocar os docinhos (7)!





4 comentários:

  1. Giovana como ainda tenho bastante tempo para o casamento eu pensei em fazer as minhas forminhas, mas fico com medo delas perderem a forma até lá, você sabe por quanto tempo posso guardar ou não corro esse risco ??? Beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Ei Camila,
    não te aconselho a fazer as forminhas com muito tempo de antecedência.
    Primeiro porque elas vão amassar e segundo que se o tecido for de cor clara, ele vai encardir, e se for de uma cor mais escura, ele vai desbotar.
    Quanto tempo falta pro seu casamento?

    ResponderExcluir
  3. 488 dias, HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA tempinho bom néé !!

    ResponderExcluir
  4. Precisa engomar o tecido ou fazer alguma outra coisa pra ele ficar durinho? Muito obrigada pelo post :)
    ingridcostaps@gmail.com

    ResponderExcluir